Realizou-se no passado sábado (22/09/2007), no Cine Teatro S. Pedro em Águeda, o Concerto de Gala integrado nas comemorações dos 91 anos do Orfeão de Águeda. Logo à chegada os presentes foram surpreendidos por uma exposição de fotografia. Dispostas por 6 placards haviam cerca de cem fotos em tamanho A4 que exibiam de forma exuberante, o Concerto de abertura dos comemorações dos 91 anos do Orfeão, realizado a 07/07/07 na Alta Vila.
A abertura deste concerto foi feita pelo Confutatis Brass Quintet, que interpretou Water Music, Allegro de Handel, Abertura de A Flauta Mágica de W.A.Mozart, West Side Story - (3º andamento) Maria e (8º andamento) Somewhere, de Leonard Bernstain, terninando com Thats a Plenty de Lew Pollack. O Quinteto é formado por Bruno Azevedo e Nuno Bastos em Trompete, Manuel Azevedo em Trompa, João Fernandes em trombone e Rafael Ferreira em Tuba.
O Primeiro coral a actuar foi o Coral Juvenil Sílvia Marques de Mortágua, dirigido pelo maestro Nuno Garrido, que interpretou 8 temas todos com arranjos do compositor Amílcar Morais. Abriu com o tema Singing In The Rain, seguindo com Memory, Ilhas de Bruma, Vejam Bem, Guantanamera, Granada, Canção do Mar, terminando com o tema Balada de Outono, onde os coralistas saíram do palco de mãos dadas fazendo um cordão que envolveu toda a plateia, e de onde cantaram os Parabéns ao Orfeão de Águeda.
O Orfeão de Águeda na qualidade de anfitrião, encerrou o espectáculo com 6 temas muito variados.
O espectáculo foi encerrado com a intervenção do Presidente da Direcção Sr. António Silva, que além dos agradecimentos as aos presentes, e às empresas e pessoas que têm colaborado com o Orfeão, homenagiou Edite Gonçalves como o elemento mais antigo no activo do Coro Misto, e o Sr.Diamantino Coutinho, como elemento à mais tempo ao serviço da secção de Teatro do Orfeão.
A festa continuou na sede da Orquestra Filarmónica 12 de Abril em Travassô, onde foi servido um jantar aos coros e ao quinteto e onde esteveram presentes também alguns convidados. O sr. António Silva, na qualidade de Presidente da Direcção, agradeceu publicamente à direcção da O.F. 12 de Abril, e às cozinheiras todo o apoio e colaboração dada à nossa colectividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário