terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Concerto em Segóvia



O Confutatis Brass realizou no passado dia 29 de Novembro um Concerto em Segóvia - Espanha, onde mais uma vez agradou o público com o seu variado repertório e humor. A apresentação começou com a interpretação do Adagio de Samuel Barber, viajando depois para o dixie e o jazz, terminando com Medley de Natal Christmas Crackers que nao podia faltar nesta quadra.
O concerto teve lugar na Igreja de San Juan de Los Caballeros.

Mais tarde iremos adicionar fotos e videos.
O nosso muito obrigado por quem nos tem apioado.
Confutatis Brass.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Segóvia 2009


A primeira internacionalização do Confutatis Brass será no dia 28 de Novembro de 2009 com um concerto que se irá realizar na nossa vizinha Espanha. O concerto terá lugar na cidade de Segóvia no dia 29 de Novembro e contará com as presenças nao só do Confutatis Brass mas também do Grupo Coral Jovem da ARCEL e da Escolanía de Segóvia. Mais uma vez deixamos o convite a quem quiser disfrutar de mais uma maravilhosa tarde musical.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Somos Filhos do Céu



Esta foi a nossa surpresa para o grupo Vozes da Rádio, interpretámos um tema deles, "Somos Filhos do Céu", pelos vistos eles gostaram :) esperamos Que vocês também gostem.

St. Louis Blues

Just a Closer Walk

sábado, 12 de setembro de 2009

Povo Que Lavas no Rio Águeda










O Povo encheu a margem, já se sabia. O Rio viu lavada a sua alma, num musical para a história cultural de Águeda. Em “Povo Que Lavas no Rio Águeda”, mais de 400 artistas nos palcos aquáticos fizeram a reafirmação inter-associativa do concelho. Transversal, contemporâneo e provocador, o espectáculo mergulhou na inspiração das águas e o poema de Homem de Mello regressou à sua origem primeira: o Rio Águeda.

Aos ouvidos, o esplendor da música, por um colectivo portentoso de músicos, centenas de vozes e a especialíssima participação de bandas locais. Aos olhos, o deslumbramento por uma exuberância visual que só Águeda vai conseguindo resgatar do seu rio, na criatividade cénica que se apura a cada nova manifestação sobre as águas. Um espectáculo para os sentidos! Quando Águeda-a-Linda espalha assim a sua sedução, são os próprios aguedenses os primeiros a beber, sempre de novo, as águas do Botaréu.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Harmonias Internacionais II - Fotos















Pessoal estamos de volta e queríamos desde ja agradecer a todos os que estiveram presentes neste fantástico concerto. Nem imaginam como estamos contentes por ter participado e especialmente pela oportunidade de partilhar o palco com os Vozes da Rádio, eles são simplesmente fantásticos.

Bem, para quem não pode estar presente ou para quem quiser recordar aqui estão algumas fotos, e vamos tentar o mais rápido possivel adicionar alguns filmes, esperamos que gostem.

Povo que lavas no rio Águeda - Aviso


O Confutatis Brass participará na “nova grande produção inter – associativa de Águeda” que se realiza dia 10 e 11 de Julho.
A Câmara Municipal de Àgueda promove e a D’Orfeu – Associação Cultural de Águeda co-organiza um evento que, na linha do projecto “Rio Povo” (2007 e 2008) promete encher as margens do Rio Águeda.

Harmonias Internacionais II

O concerto realizado no passado dia 28 de Junho de 2009 foi simplesmente fantástico, para quem não pode estar presente realmente é uma pena pois perderam um final de tarde muito animado e com muita música.
O concerto teve a sua abertura a cargo do Confutatis Brass. Entraram de seguida em palco o Escolanía de Segóvia (Espanha), que cederam o seu lugar no palco após uma fantástica actuação ao Grupo Coral Jovem da ARCEL aos quais se juntaram posteriormente o Confutatis Brass.
A segunda Parte do espectáculo abriu novamente com o Caonfutatis que desta vez interpretaram uma Obra da autoria do Grupo Vozes da Rádio, um arranjo para quinteto de Manuel Azevedo e que foi dedicado ao Grupo Vozes da Rádio que de seguida começaram o seu maravilhoso espectáculo.
Para um final em grande todos os grupos se reuniram no palco interpretando uma variada série de temas.

Harmonias Internacionais II - Aviso


Pessoal, para quem quiser desfrutar de um fim de tarde fantástico e com muita musica, nós (Confutatis Brass) vamos participar no concerto Harmonias Internacionais II, promovido pela ARCEL, além de nós vão estar presentes Grupos como Vozes da Rádio, o Grupo Coral Jovem da ARCEL e o Escolanía de Segóvia.

Para quem estiver interessado já se encontram bilhetes à venda.

Não faltem.

sábado, 29 de agosto de 2009

Orfeão de Águeda - 91 anos





Realizou-se no passado sábado (22/09/2007), no Cine Teatro S. Pedro em Águeda, o Concerto de Gala integrado nas comemorações dos 91 anos do Orfeão de Águeda. Logo à chegada os presentes foram surpreendidos por uma exposição de fotografia. Dispostas por 6 placards haviam cerca de cem fotos em tamanho A4 que exibiam de forma exuberante, o Concerto de abertura dos comemorações dos 91 anos do Orfeão, realizado a 07/07/07 na Alta Vila.

A abertura deste concerto foi feita pelo Confutatis Brass Quintet, que interpretou Water Music, Allegro de Handel, Abertura de A Flauta Mágica de W.A.Mozart, West Side Story - (3º andamento) Maria e (8º andamento) Somewhere, de Leonard Bernstain, terninando com Thats a Plenty de Lew Pollack. O Quinteto é formado por Bruno Azevedo e Nuno Bastos em Trompete, Manuel Azevedo em Trompa, João Fernandes em trombone e Rafael Ferreira em Tuba.

O Primeiro coral a actuar foi o Coral Juvenil Sílvia Marques de Mortágua, dirigido pelo maestro Nuno Garrido, que interpretou 8 temas todos com arranjos do compositor Amílcar Morais. Abriu com o tema Singing In The Rain, seguindo com Memory, Ilhas de Bruma, Vejam Bem, Guantanamera, Granada, Canção do Mar, terminando com o tema Balada de Outono, onde os coralistas saíram do palco de mãos dadas fazendo um cordão que envolveu toda a plateia, e de onde cantaram os Parabéns ao Orfeão de Águeda.

A seguir subiu ao palco o Orfeão Coelima de Pevidém que interpretou também 8 temas. Iniciou com o tema A Moda do Chapéu Preto, e continuou com Vira Beirão, Mar Português, Te Quiero, La Fanfare du Printenps e Avé Maria. Destacou da sua actuação o tema Povo que Lavas no Rio do poeta Aguedense Pedro Homem de Melo, especialmente composto para o Orfeão Coelima, pelo compositor Amílcar Morais, ao qual foi dedicado o tema pelo seu maestro, Francisco Ribeiro. Teminou a sua actuação com Hallelujah da obra D'Omessias.

O Orfeão de Águeda na qualidade de anfitrião, encerrou o espectáculo com 6 temas muito variados.
Como foi dito pelo maestro, Prof. Paulo Zé Neto, cada concerto tende a ser uma viagem, onde a música se faz presente em diferentes estilos. Assim, o coral da casa iniciou o seu concerto com um tema da Beira Baixa, As Bilhas da Nossa Terra, seguido de Vira Virou, canção Brasileira, foi até Israel com Hava Nagila, e dali para a Irlanda com An Irish Blessing. Passou por Águeda com Maçadeiras do Meu Linho, e terminou na América em verdadeira festa com o Gospel Certai'nly Lord, onde o coralista Gil M.Abrantes, foi solista em Sax Tenor, e companhados ao piano pelo maestro, onde até ele teve também a sua intervenção coral. As duas músicas portuguesas interpretadas têm arranjos de Paulo Zé Neto.

O espectáculo foi encerrado com a intervenção do Presidente da Direcção Sr. António Silva, que além dos agradecimentos as aos presentes, e às empresas e pessoas que têm colaborado com o Orfeão, homenagiou Edite Gonçalves como o elemento mais antigo no activo do Coro Misto, e o Sr.Diamantino Coutinho, como elemento à mais tempo ao serviço da secção de Teatro do Orfeão.

A festa continuou na sede da Orquestra Filarmónica 12 de Abril em Travassô, onde foi servido um jantar aos coros e ao quinteto e onde esteveram presentes também alguns convidados. O sr. António Silva, na qualidade de Presidente da Direcção, agradeceu publicamente à direcção da O.F. 12 de Abril, e às cozinheiras todo o apoio e colaboração dada à nossa colectividade.

Concerto da Alta Vila








07 Julho 2007

O concerto da Alta Vila deu início às comemorações do 91ª aniversário do Orfeão de Águeda!

Este concerto teve a característa muito particular de ser itenerante. Durante o passeio efectuado neste maravilhoso local, onde a Natrureza se mostra magestosa e deslumbrante, e nos pede silêncio para fazer ouvir os seus próprios sons, só a música seria digna de acompanhar o conto dos pássaros, o som embalabor da água que corre para o lago, e o sussurar das folhas das árvoras embaladas por uma brisa suave e morna. Foi a cantar, que fizemos homenagem aos recantos mais emblemáticos, adequando cada tema, ao espaço que queriamos homenagiar. E foi assim que no dia 07/07/07, num clima de alegria contagiante, grande fraternidade, e a paz que o lugar nos inspira, que nos dirigimos à Casa do Adro, para aí confraternizar com todos os amigos presentes à volta do churrasco que nos esperava.

Oconcerto teve a colaboração do Orfeão de Águeda e do Confutatis Brass acompanhados pelo seu amigo Gonçalo Garcia na percussão.